IGREJA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – LAPA –  PR
Projeto de Arquitetura e Luminotecnia


Autores
Arq. Tobias Bonk Machado 
Arq. Teresa Cristina Cavaco Gomes
Creatos Arquitetura

A comunidade do Segundo Faxina dos Castilhos, situada no interior da Lapa – PR se reúne para celebrar a eucaristia em uma capela em honra ao Imaculado Coração de Maria, construída há algumas décadas com a força do povo local e incentivo de padres, inclusive do estimado Monsenhor Henrique Falarz, de saudosa memória, que marcou bela trajetória de vida junto ao povo lapeano.

Poucos anos atrás a igreja contou com a adequação de parte do Espaço Celebrativo, e, agora, a comunidade decide prosseguir em reformas e adaptações do templo, com o respeito ao até então edificado e salvaguardando o que fora investido em tempo recente.

Assim, o projeto da Creatos Arquitetura vem com a finalidade de contribuir para a realização deste anseio, promovendo identidade arquitetônica ao edifício igreja de forma a, principalmente, propiciar espírito de oração aos que nela adentrarem.  

O projeto da nova igreja mantém a planta da igreja atual e mobiliário nela implantado. Promovem-se algumas adequações e ampliações no intuito de melhoria de fluxos e também de ventilação e iluminação naturais. Sobretudo, contribui-se na ambientação do espaço sagrado para a realização da ação litúrgica e dos sacramentos.


Projeto da nova igreja.
Igreja atual.

Créditos do Projeto:

Projeto de Arquitetura e Luminotecnia: 
Creatos Arquitetura (www.arquiteturasacra.arq.br  www.creatos.com.br)
Arquitetos Teresa, Tobias e Karina

Email:tobias.machado@creatos.com.br
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Creatos-Arquitetura-e-Sustentabilidade/522811711104241?ref=br_tf

Perspectivas Eletrônicas:Alexandre Vieira (https://www.facebook.com/alexandre.vieira.144)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.