A DEDICAÇÃO DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO


“Felizes Senhor, os que habitam a Vossa casa”


Neste dia 08 de fevereiro de 2014, a Igreja celebra a Dedicação da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. 

Na celebração eucarística, presidida por Dom Rafael Biernaski, enfatizou-se a importância das construções da Igreja, sua simbologia, sua beleza. A Casa da Igreja, onde o povo de Deus se reúne para juntos celebrar, pois a Igreja somos nós!

O Projeto

Sendo uma das recentes Paróquias da Arquidiocese de Curitiba, a comunidade mobilizou-se para readequação do Espaço Celebrativo Litúrgico, no intuito de estar em conformidade com o propósito de melhor celebrar. O projeto contemplou Novo Mobiliário, Capela do Santíssimo, Confessionários, Digno Local do Batismo e Sacristias, além de novos pisos e paredes. Foi projetada, também, a nova iluminação, fundamental à celebração, ao Espaço Sagrado e ao conjunto da obra.

Com respeito ao já edificado e seguindo os traços arquitetônicos e materiais condizentes ao templo, todo o projeto fundamentou-se no aprofundamento originado do Concílio Vaticano II. Também foi possível refletir sobre o Ícone de Nossa Senhora do Bom Conselho, sua fundamentação como ícone e sua importância na vida da comunidade.

Assim como todos os demais projetos que realizamos, este também foi resultado de uma ação conjunta, com amadurecimento coletivo e com participação da comunidade.

Nossos agradecimentos e parabenizações ao Padre Aurélio Falarz, Monsenhor Francisco, Dom Rafael Biernaski, à Comissão de Bens Culturais da Arquidiocese na pessoa do Padre Marcos Honório da Silva, à liderança paroquial e a toda a comunidade!

Espaço Celebrativo – Novo Projeto da Creatos Arquitetura
Detalhe da Cruz de Dedicação
Espaço Celebrativo Existente Antes do Projeto e Obra
Imagem da Missa de Dedicação
Imagem da Missa de Dedicação – Mons. Francisco / Dom Rafael / Pe. Aurélio
Imagem da Missa de Dedicação
Espaço Celebrativo – Novo Projeto da Creatos Arquitetura
Placa da Dedicação afixada na Entrada da Igreja
Mons. Francisco, Padre Aurélio, Dom Rafael e os Arquitetos Tobias e Teresa com Paroquianos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *