IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
A APRESENTAÇÃO DO PROJETO


No último dia 12 de março de 2014, ao final da Santa Missa celebrada pelo Pe. Celmo Suchek de Lima, direcionada também à Catequese, foi apresentado o projeto de ampliação da Igreja à Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

O respeito pelo já edificado durante os 40 anos desta comunidade foi o grande norte do projeto, pois a premissa foi manter toda a estrutura já existente, apenas ampliando-a e adequando-a às necessidades litúrgicas e sacramentais.

Nos últimos meses, trabalhou-se intensamente na regularização das edificações já existentes e, também, nas aprovações perante aos órgãos públicos.

A construção está prevista para ser ampliada para frente e para os fundos, para ganhar duas amplas sacristias e maior espaço ao Presbitério. Prevê-se, ainda, o resgate da Pia Batismal original, receber um novo local para a Reserva Eucarística, melhorias nas aberturas, iluminação e ventilação natural, além de uma imponente torre com sino. Haverá, ainda, nova estrutura de banheiros.

O projeto obedece ao recomendado pela Santa Igreja em seus documentos que tratam da construção e adaptação de templos. Todas as formas e espaços criados, além dos materiais a eles imbuídos, são cuidadosamente estudados para se estar em comunhão teológica de tudo que se vislumbrará, de modo a arquitetura ser, também, sinal de Cristo em nós.

Projeto – Imagem externa da igreja
Projeto – Imagem interna da igreja
Celebração Eucarística do último dia 12 de março de 2014
Imagem da atual igreja
Explanação do projeto pelo arquiteto Tobias à comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.