IGREJA: SÃO JOSÉ – RIO NEGRO – PR
PROJETO DE ADAPTAÇÃO DO ESPAÇO CELEBRATIVO LITÚRGICO


No ícone de São José com o Menino, podemos observar o cuidado de um pai para com seu filho. Sendo este Filho o próprio Menino-Deus, São José transmite um amor paternal imenso e, com gesto manso e carinhoso de seu Filho em suas mãos, direciona o povo ao próprio Cristo e seu projeto de Salvação, mesmo que por meio da Cruz.

Dentro desta reflexão, na manhã deste domingo, 16 de março de 2014, às vésperas da comemoração da data do padroeiro [19 de março] foi apresentado à Comunidade da Igreja São José – localidade de Lajeado dos Vieiras – em Rio Negro – PR, o projeto da Creatos Arquitetura para adaptação do Espaço Celebrativo Litúrgico.

O novo Espaço Celebrativo da Igreja.

Com profundo respeito ao já edificado nestes 38 anos de comunidade, o projeto vai ao encontro das necessidades locais, minimizando intervenções no prédio existente e em comunhão com o recomendado pela Santa Igreja.

Assim, o Presbitério será remodelado, permitindo amplitude de espaço para as funções litúrgicas. Há previsão dos novos mobiliários – Altar, Ambão, Sédia, Credência, Assento de Ministros, Cruz Processional, Castiçais – que foram cuidadosamente desenhados em sintonia com o conceito arquitetônico definido, conforme explanado em amistosa conversa com Pároco, Pe. Rafael Fuchs.

Com a implantação do projeto, a Igreja passará a contar também com Capela do Santíssimo, Capela do Batismo, Confessionário e duas Sacristias, além de banheiro família e mezanino que, sendo utilizado pela Assembléia, poderá ter um aumento de quase um terço da capacidade atual do templo em menos de 90,00m2 ampliados.

Alegria em compartilhar este projeto, também, com Pe. Serginho e Pe. Pedro, antecessores ao atual pároco e que cativaram o início processo.

Vista externa do atual templo.
Vista interna da atual igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *